Cirurgia plástica: eu fiz!

O tema é bem apropriado para os dias de hoje em que a ditadura da beleza grita na nossa casa através televisão, internet, jornais e revistas.

Eu fiz uma cirurgia plástica. Mas nem de longe me sinto nessa busca incessante por perfeição. Fiz porque precisava me sentir melhor com o meu corpo, comigo mesma, após a gestação.

A cirurgia plástica foi uma mamoplastia, ou seja, uma cirurgia de correção nos seios. No meu caso, meus seios ficaram completamente flácidos após a gravidez-amamentação. Sei que na maioria das mulheres isso não acontece, mas comigo aconteceu e foi uma flacidez bem acentuada, que é conhecida na área médica como ptose mamária.

 

Graus da ptose: de leve a acentuada (Foto:mamoplastia.masterhealth.com.br)

Amamentei meu filho por quase um ano e meio. E nos primeiros meses, cheguei a usar o sutiã número 50. Antes de engravidar usava 42. Dá pra perceber a esticada na pele não é mesmo?

Uns oito meses após ter parado de amamentar fiz minha tão esperada cirurgia plástica de suspensão dos seios. Foi para colocar no lugar aquilo que nunca deveria ter saído.

Inicialmente fui a um médico recomendado por uma amiga. Mas não gostei muito. Achei ele muito objetivo e ainda ficou insistindo que eu precisa colocar silicone para melhorar a estrutura dos seios.

Fui em outro médico, depois de fazer uma grande pesquisa. E gostei muito da forma que ele me explicou o que aconteceu com as minhas mamas, o que ele iria fazer para corrigir e que de maneira alguma seria necessário silicone, já que o biótipo é magro/estreito.

A cicatriz no meu caso foi como a da figura, em T invertido

Marquei a cirurgia para quatro meses após esta consulta. Neste período fiz a reserva financeira para o procedimento. Tudo foi cerca de 7 mil (hospital, equipe médica, curativos, sutiãs apropriados). É importante não pensar em economizar meninas. Escolha o médico mais qualificado, recomendado e especialista no tipo de cirurgia que você quer se submeter. Se não der pra fazer logo, é só para marcar para mais adiante.

A cirurgia em si foi super tranquila. Com a sedação, não acompanhamos nada, portanto não tem nem como ficar nervosa. O pós operatório também foi super tranquilo. Só aquela história de um mês sem puder levantar os braços, sem dirigir ou pegar peso, que foi o mais difícil por causa do meu filho que na época tinha 2 anos.

Mas posso garantir que com três meses estava tudo completamente perfeito. Os meus seios ficaram exatamente com o eu queria. Estou muito feliz com o resultado e com investimento.

Na época, participei de uma comunidade no Orkut sobre Mamoplastia. Lá tive várias dicas das meninas que já tinham feito o procedimento, apesar da maioria ter feito redução de mamas ou colocação de prótese de silicone. O meu caso de suspensão mamária era um dos poucos na comunidade.

Antes e depois

Enfim, nunca na minha vida imaginei fazendo um procedimento estético tão sério. Mas não me arrependo de maneira alguma. Estou me sentindo super bem comigo mesma. Valeu muita a pena. Quem quiser tirar dúvidas sobre o procedimento é só enviar um comentário. Terei o maior prazer em esclarecer o que eu souber.

Beijocas,

Sofia

 

 

Leia também:


45 Comentários Publicados

  • kelly — 04/08/2011 @ 1:53

    olá, aqui é do linkkei.com, você indicou seu site no nosso agregador? Queremos publicar seus conteúdos, mas também gostariamos de ter uma colaboração de vosso site com um de nosso banner ou link recíproco. Aguardamos!


  • Vênus — 04/08/2011 @ 15:18

    Kelly, no site é de conteúdo relacionado a assuntos que interessam o público feminino. fiquem a vontade de nos enviar qualquer conteúdo a esse respeito. um abraço!


  • Eliz Monteiro — 06/08/2011 @ 3:22

    Tenho muita vontade de dá um plus… mas e a coragem… :-)


  • Ester — 06/08/2011 @ 15:33

    Legal , gostei muito


  • Livia — 06/08/2011 @ 21:08

    Eu gostaria de saber se esse tipo de cirurgia pode interferir em uma futura amamentação. Tenho 24 anos e ainda nao tenho filhos, mas pretendo ter daqui a uns anos. Desde já obrigada, adorei a matéria!


  • Vênus — 06/08/2011 @ 23:07

    Eliz, com acompanhamento médico adequado os riscos são iguais aos de qualquer cirurgia, como uma cesária. o mais importante é procurar um médico realmente qualificado e com muita experiência no tipo de cirurgia que você quer fazer. pesquise bastante, leia depoimentos de mulheres que já fizeram o tipo de cirurgia que você quer e tire todas as dúvidas com o médico. tenho certeza que você não vai se arrepender, apesar dos sacrifícios, já que a cirurgia traz, no pós operatório tem algumas limitações. mas 30 dias passa num piscar de olhos! beijosssss


  • Vênus — 06/08/2011 @ 23:12

    Lívia, pelo que pesquisei, depende de cada caso. se for uma redução do volume da mama, é possível que haja comprometimento sim, porque ao reduzir o volume da mama acaba se reduz o número de glândulas mamárias. mas não é regra, há mulheres que conseguem amamentar sim. tem gente que diz que não consegue, mas o processo de amamentação não é fácil para muitas mulheres, mesmo aquelas que não fizeram qualquer tipo de cirurgia. Já nos casos de silicone ou suspensão da mama é dito que as dificuldades de amammentar são menores. como não tive a experiência de amamentação após a cirurgia nem posso te dar minha opinião particular. mas segundo o médico, terei condições de amamentar sim, já que não foram retiradas glândulas mamárias. depois dá uma lida no post sobre amamentação, porque muita gente pensa que não consegue amamentar por causa da cirurgia ou pq os seios são grandes ou pequenos demais. mas na verdade a amamentação não é um processo tão simples como imaginamos, pelo menos, como eu achava: http://www.coisasdevenus.com.br/amamentacao-nem-tudo-e-poesia/
    beijosss


  • Amber — 08/08/2011 @ 18:26

    Olá…
    Eu li as dúvidas em questão…
    Fiz a esta cirurgia com 20 anos…hoje tenho 25…. no começo a sensibilidade esta mto diminuida, mas dps voltou ao normal e hoje esta perfeita…
    Não tive nenhum problema de redução de glandula mamaria pois o que na realidade foi feito…foi “juntar” o que estava espalhado… e retirar pele…
    Não senti dor nenhuma, durante 1 mes minha mãe me ajudava a lavar os cabelos…pq não pode levantar o braço…mas dps disso ja estava dirigindo…super tranquilo…
    Varia td de novo…fora que a autoestima vai de 0 a 100 em 10 segundos rsrs
    Recomendo….


  • Vênus — 08/08/2011 @ 20:59

    Amber, obrigada por seu depoimento, vai esclarecer muita gente por aqui. Nem falei no post sobre a sensibilidade. no começo, realmente é alterada. mas agora ficou normal! Acho que o medo atrapalha muita gente. mas com o profissional capacitado, em um hospital adequado e com auxilio no pós operatório não tem como dar errado. beijosss


  • julimar ramos — 18/08/2011 @ 19:31

    eu tenho muito preconceito com a minha mama estou com o dinheira e tenho merdo de fica com cicatris.


  • Vênus — 19/08/2011 @ 0:28

    Julimar, com o tempo, a cicatriz vai sumindo e ficando pouco visível. se você não está satisfeita com seus seios, pesquise, converse com profissionais e tire todas as suas dúvida. vale muito a pena


  • Raquel — 31/08/2011 @ 17:07

    Alguém já fez algum procedimento com o Dr. Wagner Montenegro em São Paulo? Tenho uma consulta com ele na semana que vem.


  • Dani — 21/09/2011 @ 20:17

    Raquel, você fez a consulta? Ouvi falar muito bem do Dr. Wagner Montenegro, mas não conheço ninguém que tenha feito cirurgia com ele. Custa muito caro? Obrigada!


  • Raquel — 23/09/2011 @ 15:31

    Oi, Dani. Fiz a consulta com ele sim e sinceramente? Adorei! Ele é muito atencioso e sabe realmente o que faz. Na clínica conversei com algumas pacientes e todas estavam muito satisfeitas. Estou fazendo alguns exames e ainda este ano farei a operação. Quanto ao valor, pelo que eu andei pesquisando é a média. Beijos.


  • lina veronique — 26/09/2011 @ 18:09

    gostei muito de seu depoimento sofia .nao imaginava que depois da amamentacao meus seios ficariam tao flacidos.em quanto tempo depois da amamentacao se pode fazer tal cirurgia?aguardo ansiosamente a resposta.bj.


  • Vênus — 27/09/2011 @ 1:09

    Olá Lina! flacidez nos seios era uma coisa que nem passava na minha cabeça. foi muito chato o resultado depois de 1 ano e 4 meses de amamentação. recomenda-se fazer depois de 6 meses de parar de amamentar. fiz oito meses depois, logo após meu filho fazer dois anos! beijos


  • lidiane souza da silva — 12/10/2011 @ 13:14

    eu também comecei amamentar muito cedo, aos 16 anos. Hoje meus seios estão caídos. Eu me sinto mal. Quero pode fazer a suspensão de mama.


  • Diana Andrade — 19/10/2011 @ 23:30

    Tenho 20 anos ,e, estou amamentando meu filho que está com quatro meses,nunca pensei que meios seios fossem ficar tão flácidos ,muito flacidos,inclusive ao me olhar no espelho pensava nao ter mais jeito .Porém foi bom ler os depoimentos que aqui estao,mas me digam uma coisa : a cirurgia pode ser feita em quanto tempo após a amamentaçao? Pois estou passando por uma crise financeira ,e, queria saber se demorar muito tambem terei bons resultados ? o que vc me aconselham a fazer ?
    com isso de fato a estima fica lá em baixo


  • Vênus — 20/10/2011 @ 17:19

    Diana, a cirurgia deve ser feita 4 ou 6 meses após o fim da amamentação. cada médico tem o seu critério. já que você está amamentando e a situação financeira não está fácil, tenta fazer uma reserva mensal de dinheiro para este projeto. você coloca numa poupança e deixa lá guardinho até você puder efetivamente. é importante ter alguém para te ajudar com o bebê após a cirurgia. se você tiver que contratar alguém por um tempo, coloque isso no orçamento da cirurgia. eu tive excelentes resultados. no meu caso não foi preciso colocar silicone, só suspender. estou muito satisfeita. por enquanto aproveita teu baby, essa fase gostosa que ele tá, isso aumenta auto-estima. depois você cuida dessa parte estética. tudo de bom! sofia


  • Regiane — 31/10/2011 @ 17:24

    Vênus adorei seu depoimento!!! Dia 1/12/11 faço a mamoplastia(Correção da ptose), como tive filho muito cedo minhas manas ficaram flacidas.
    Estou muito anciosa e é o que quero muito! Não vejo a hora, tenho medo também mas como vc disse com uma equipe medica confiavel, tudo planejado…
    Vai dar tudo certo!!!


  • Vênus — 01/11/2011 @ 2:02

    Regiane, acho que essa é uma situação que ocorre com a maioria das mulheres, mas parece que elas não gostam de falar sobre o assunto. claro que depende da constituição física, do tamanho que as mamas ficaram e etc. minha mãe mesmo teve gêmeos e até hoje os seios estão no lugar, sai sem sutiã e etc. acredito que a genética da flacidez veio da minha avó. mas é muito saber que temos alternativas sim e a cirugia não é nenhum bicho de sete cabeças, basta fazer com bastante cuidado e pesquisa. recomendo um milhão de vezes. tudo de bom!!!!!


  • Regiane — 30/11/2011 @ 20:05

    Oie Vênus… Passando para dizer que já é amanhã o grande dia da minha cirurgia.
    E confiante que vai dar tudo certo!
    Após a minha cirurgia volto para comentar…

    Bjos


  • Elis — 01/12/2011 @ 16:26

    Meninas, se alguém puder mandar informações do cirurgião Wagner Montenegro… é que eu quero muito fazer uma rinoplastia, mas tenho medo de fazer com qualquer médico. Meu e-mail é elis.ferreiramendes@gmail.com


  • Josi — 17/01/2012 @ 13:27

    Elis, te mandei um e-mail contando como foi comigo. Fiz uma plástica com o Dr. Wagner Montenegro e recomendo.


  • Dani — 01/02/2012 @ 19:42

    Meninas, quero fazer uma cirurgia de aumento de mamas e correção de orelha de abano. Podem me contar também como é o Dr. Wagner Montenegro? Só li coisas boas, mas tenho muito medo de escolher o cirurgião errado! Meu email: danigalvao.f@gmail.com Quem puder ajudar, agradeço muito! =)


  • lana — 04/05/2012 @ 18:26

    alguem poderia me dizer qto custa uma rinoplastia com dr Wagner Montenegro???a consulta é 500 reais, gostaria de saber o valor da cirurgia.


  • aparecida — 11/05/2012 @ 23:16

    Oi Sofia gostaria de saber uma coisa, pois voce fez a mesma cirrugia que eu fiz, de suspensão das mamas. Mas achei que foi muito radical, e sinto dores no bico, e não tenho mais prazer!! não deixo nem meu marido pegar mais!! Já tem quatro anos, voce acha que melhoora???


  • Milena — 13/05/2012 @ 23:06

    olá meninas irei fazer uma rino e uma lipoescultura com o Dr. Wagner Montenegro, ja ouvi falar muito bem dele, mas tbm nao conheço ninguem que tenha feito rino, mas por ver na net comentarios e ja fui na clinica, gostei muito.. mas goataria de ver fotos se alguem puder me mandar agradeço.. o mail é slmodas110@hotmail.com obrigada..beijinhos!


  • Vênus — 23/05/2012 @ 7:24

    Aparecida, fiquei muitooooo satisfeita com o resultado da minha cirurgia. não sinto qualquer incomodo. a minha sensibilidade voltou normalmente. vi muitos relatos de mulheres que ficaram se ter a sensibilidade, mas dores não. seria interssante você conversar com omédico que fez a cirurgia… beijo


  • Virgínia — 12/06/2012 @ 23:57

    Ol ! Minha mastopexia(correção de queda) está agendada para depois de amanhã (14/06). Pode parecer loucura, mas com 36 anos, ainda pretendo ter outro filho, porém, surgiu a oportunidade neste momento e eu não pude deixar passar. Estou com muito medo da cirurgia, li muitas coisas positivas e negativas e concluí que cada caso é um caso e como escolhi com muito cuidado meu cirurgião não tenhoo que temer. Vênus, vc utilizou drenos? Sentiu muita dor no pós operatório???

    Estarei no aguardo!! Beijão!


  • Vênus — 19/06/2012 @ 10:54

    Virginia, nao tive dor alguma e o dreno foi usado só por três dias. muito simples e sem incomodo algum, mesmo para tirar. foi muito tranquilo mesmo o pós operatório…. o problema maior foi o cuidado para não levantar os braçose com meu filho pequeno, para não bater nos seios… e tbm nao puder colocar ele nos braços… essas coisas de mãe que sentimos falta… a minha experiência foi muito boa… se tiver outro filho e precisar fazer a cirurgia, farei novamente com toda certeza.. boa sorte virgínia!!!!!!!!!


  • Virgínia — 05/07/2012 @ 1:52

    Olá! Estou de volta para dizer que a minha cirurgia foi um sucesso!!! Nãosenti dor alguma, e o resultado é que estão muito lindos. Só tenho sofrido mesmo com muitas dores de coluna muito em função da posição de dormir (barriga para cima). Operei dia 14/06 e estou portanto com 20 dias de operada. Recomendo muito, vale muito a pena!!! Com planejamento e um cirurgião de confiança, se entreguem a essa mudança maravilhosa que aumenta demais a nossa estima.

    Bjos meninas!!!!

    Meu e-mail para quem quiser falar comigo vicabrt@hotmail.com


  • Joelma — 22/07/2012 @ 8:01

    Oiê!
    Tenho 30 anos, uma filha de 1 ano e seios flácidos rsrsrs!
    Gostaria de informações sobre a cirurgia de correção da pitose e valores.
    Obrigada!
    Joelma


  • Vênus — 02/08/2012 @ 5:30

    Joelma, sobre valores, isso vai de acordo com a região do país que você mora e com o médico. mas certamente não fica abaixo dos R$ 6 mil, fazendo com um médico recomendado e em um hospital adequado….
    a cirurgia é rápida, umas 3h…. a cicatriz no meu caso foi em T invertido… em setembro completa 2 anos, as cicatrizes estão cada vez menos visíveis..
    nao senti dores… a aparência mais definida dos seios só com uns 4 ou 6 meses…
    o chato é o periodo sem poder levantar os braços…. mas eu fazia quase tudo sozinha, tomar banho, pentear cabelo, escovar os dentes…
    nao fazia coisas de casa… mas depois de um tempo já dá pra fazer
    a minha dica é procurar um cirurgiao plástico mais especializado em mama… porque mesmo nessa área há aquele que faz mais rosto, lipo, correções…
    qualquer dúvida, é só perguntar


  • Kamila — 03/08/2012 @ 5:35

    Meninas, marquei uma consulta com o Dr. Wagner Montenegro para fazer uma rino… pesquisei muito e pelo que falaram ele é o cara!
    Alguém que fez poderia me contar como foi? E principalmente me dizer qdo pagou?
    bjs


  • Cristiane — 19/08/2012 @ 1:48

    TEnho uma dúvida, quero realizar a suspensão, mas tenho que colocar o silicone???


  • josimara monalisa — 14/09/2012 @ 1:30

    Bom Dia, vou fazer minha cirurgia no mês que vem, tenho 23 anos e meu peito e muitooo caido e grande, sinto muita dor na coluna e minha auto estima está lá em baixo, mais daqui a alguns anos pretendo ter mais um filho queria saber se corro o risco de meu peito cair novamente, se tem alguem que fez e depois teve filho como ficou. Obrigada


  • Japonesa — 19/09/2012 @ 7:56

    Ola meninas! Por favor, alguém teria uma base do VALOR da RINOPLASTIA com o dr wagner montenegro? Queria fazer com ele, mas sou ainda estudante e preciso analisar minhas condiçoes financeiras. Alguem tem alguma indicação de bom cirurgiao plastico ESPECIALISTA em rinoplastia? Obrigada


  • Iris — 20/09/2012 @ 1:17

    Olá.. tenho 21 anos, não tenho filhos, e meus seios me incomodam bastante pois sou magrinha, porém uso sutiã 44. O tamanho nem me incomoda tanto, mas, por serem grandes, ficaram um pouco caídos, e em qualquer biquine ou sutiã, ficam saindo dos lados e isso sim me incomoda bastante!! To começando a pesquisar, pois me decidi fazer a cirurgia pensando em suspender as mamas. O que vcs acham? Qual opnião podem me dar? Vale a pena? E as cicatrizes? Obg!


  • Thamires — 24/09/2012 @ 8:39

    Raquel
    Olá Raquel tudo bem? Já sabe quando vc vai operar com o Dr Wagner? Estou querendo agendar uma consulta com ele,sabe se é fácil? Queria me operar esse ano ainda… Beijos


  • ALINE — 12/10/2012 @ 2:53

    Oi Vênus, muito legal seu depoimento. Você se importaria de indicar seu médico, me passando os contatos???
    Bjs!


  • thais — 23/10/2012 @ 15:48

    é eu tambem vou passar por uma cirurgia em dezembro agora e o seu depoimento me ajudou muito,é bom saber que não estamos sozinhas na recuperação de auto estima que em muitos casos só acontece com uma intervençao cirurgica

    eu farei uma resenha de tudo sobre minha cirurgia aqui: http://belezanaalma.blogspot.com.br/

    se puder me acompanhe lá!bjos!


  • silvana — 06/11/2012 @ 21:25

    Sofia tenho 34 anos e dois filhos lindos, sempre tive seios grandes e agora depois da minha segunda gravidez meus seios literalmente mucharam tenho vontade de fazer a cirurgia mas tenho um pouco de receio sobre a anestesia
    meu marido disse que vai pagar, sinal de que ele tbm acha que preciso fazer .
    gostaria que vc me falasse um pouco sobre a anestesia .Bjs silvana


  • Juliana — 18/12/2012 @ 10:41

    Gostaria de saber a respeito sobre o trabalho do Dr Wagner Montenegro.

    julyitu@hotmail.com


  • Vênus — 27/01/2013 @ 5:12

    Silvana, desculpa nao ter respondido antes…
    não tive qualquer problema com a anestesia… foi super tranquilo.
    acordei quando já estavam terminando a limpeza…
    fiquei meio tonta por um tempo, mas depois de umas 2 horas ficou tudo bem
    antes da anestesia propriamente dita, eles aplicam um sedativo
    a anestesia é geral.. não tive qualquer queixa em relação à anestesia
    bjs



Deixe uma mensagem

(obrigatório)

(obrigatório)

Mensagem